sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ferrari .

12/04 - 18:15

MotoGP anuncia acordo de realização do GP dos EUA por 10 anos em Austin
O GP dos Estados Unidos da MotoGP será realizado no novo Circuito das Américas - pista que está sendo constuída em Austin para receber a F1 - por dez anos, começando em 2013

Warm Up

Revista WARM UP 12, edição de março | Clique aqui ▼


A organização da MotoGP anunciou nesta terça-feira (12) que a pista do Texas, em Austin, - que está sendo construída para a F1 – irá receber a categoria de motos por dez anos, começando em 2013. Além disso, o anúncio também marcou a apresentação do novo nome do autódromo, que passou a ser chamado de Circuito das Américas.

Além da categoria principal, tanto a Moto2 quanto a Moto3, que irá substituir a 125cc a partir de 2012, também irão competir no Texas. Carmelo Ezpeleta, presidente da Dorna, organizadora da MotoGP, afirmou que está muito satisfeito em poder competir na nova pista, já que o mercado americano estava nos planos de expansão da categoria.

“Nós estamos animados em adicionar o Circuito das Américas ao calendário da MotoGP. É uma honra expandir o campeonato até o Texas, que tem uma rica história na produção de campeões mundiais. Nós temos uma relação especial com Kevin Schwantz faz 20 anos e sempre falamos sobre o sonho de popularizar a MotoGP nos Estados Unidos e aumentar o nosso perfil mundial”, declarou.

Tavo Hellmund, promotor do GP dos Estados Unidos, destacou o fato de ser a primeira vez que tanto a F1 quanto a MotoGP irão competir na mesma pista americana no mesmo ano. “Nós estamos contentes em adicionar o melhor campeonato de motociclismo ao nosso calendário. Essa é uma oportunidade fantástica para o Texas e eu acredito que é a primeira vez na história americana que tanto o campeonato mundial de moto quanto o de carros será realizado no mesmo local”, disse.

“Eu respeito muito o que a Dorna e a FIM têm feito pela MotoGP globalmente. Isso é grandioso para o estado do Texas e tenho certeza que vamos ter um produto fantástico e, quem sabe, poderemos até ter em Ben Spies um campeão mundial texano na prova de inauguração do circuito”, acrescentou o dirigente, se lembrando do  atual piloto da Yamaha na MotoGP, que começou a carreira correndo no Texas, embora tenha nascido no Tennessee.

 Siga o Grande Prêmio Entre na página do Grande Prêmio no Facebook

A mudança de nome da pista para Circuito das Américas também fez parte do anúncio de que toda a infra-estrutura do autódromo também servirá como um pólo comercial fora dos 30 dias anuais de corridas previstos.

As construções vão contar com salões com capacidade para 500 pessoas, suítes luxuosas, centro de convenções, escritórios, centro clínico para treinamento de novos médicos e enfermeiras, além de áreas livres que poderão ser usadas para shows. No entanto, todas essas estruturas serão transformadas nos finais de corrida para áreas de suporte da própria pista, como sala de imprensa, camarotes e centro médico. A primeira prova internacional em Austin deve acontecer no meio de 2012, com o GP dos Estados Unidos de F1.

NOME: FABRICIO, THIAGO  -  TURMA 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário